No Facebook

'

Eu nunca - série!

18 de dezembro de 2020

 Hoje a gente vai falar sobre série. Eu assisti muito durante essa pandemia, e quero ir trazendo pra cá de vez em quando. Eu gosto de séries que me deixam feliz sabe, que fala de coisas leves e bobas, mas também gosto de séries mais cabeça e de ficção. 

A série de hoje, se encaixa na primeira opção. 

E U   N U N C A

SINOPSE NO ADORO CINEMA:

Eu Nunca... retrata a vida moderna e complicada de Devi (Maitreyi Ramakrishnan), uma adolescente americana, filha de indianos e aluna nada popular na escola. A série é inspirada em momentos reais da infância da atriz e comediante Mindy Kaling.

Δ

COMO EU DESCOBRI A SÉRIE?

Eu devo confessar que adoro uma série teen, dessas que a gente fica sonhando em ter o mesmo colegial que a galera dos Estados Unidos. Quando eu vi a chamada, eu realmente pensei que era isso e me entreguei em uma maratona na sexta a noite. Ou seja, realmente foi o trailer, a prévia, na própria Netflix que me fez assistir.

MAS E AÍ?

E aí, que eu adorei! A série tem uma protagonista adolescente e o cenário é desenvolvido usando essa fase da vida como base. Porém, a série não é só isso, sabe!? Ela traz um pouco de drama familiar, que vai sendo mostrado com o desenrolar dos episódios, e como isso reflete na vida de uma adolescente. Gosto também, que todos que vivem ao lado de Devi, também tem seus arcos. Uma prima que vai ter um casamento arranjado, uma amiga que esta se descobrindo, um arqui-inimigo que a gente saca na hora que não é, um gato da escola, e uma mãe que é igual a todas as outras, uma mãezona.

Confesso que em alguns momentos peguei um rancinho da protagonista. Mas super entendo as reações dela. Acho que cada coisa tem um peso diferente para cada um de nós. Então eu a perdoei, kkkkk.


Agora, os motivos pelo qual acredito que você possa se interessar em assistir:

⋒ A série mostra muito o mundo adolescente e as inseguranças e descobertas que aparecem nessa fase. 

⋒ Ela te envolve bem! São momentos para você rir, se identificar e também para chorar. Teve um momento que eu não dei conta e chorei para caramba. (P.S. Sou uma manteiga derretida, choro até em propaganda. então pode ser que você não chore kkkk)

⋒ A série é bem curtinha, perfeita para maratonar. São 10 episódios de mais ou menos 30 minutos cada um.

Δ

Olha, eu te digo com todo o meu coração, tira um diazinho e maratone. Eu amei muito e quero assistir de novo, e já sei que vai ter 2ª temporada em breve. Meu marido assistiu comigo os últimos episódios e ele também gostou. É realmente uma série levinha pra passar o tempo e só curtir.

E se você gosta de dicas de série, fica ai que eu quero trazer várias pra cá! Me conta, já assistiu Eu Nunca!?

Favoritos - agosto, setembro e outubro 2020

17 de novembro de 2020

Ainda dá tempo!? Esses meses passaram tão rápido que nem conseguir vir fazer um post sobre os últimos favoritos. Os dias foram de uma correria só, realmente, mas sobre eles eu falo no post do Month Life. Hoje eu vim mesmo é falar dos meus produtinhos queridos dos últimos meses!

Sempre vale lembrar que não temos resenha aqui, somente um pouquinho das coisas que mais gostei no mês. Ou no caso, nos últimos meses.

Vamos conferir!?

HIDRATANTE DE CUTÍCULAS ONE TWO ONE

Meu queridinho de beleza para unhas, veio na minha caixinha da UAU Box. Eu recebi um hidratante de cutículas da One Two One. Era o que eu queria ter recebido? Não! Mas já que veio, vamos usar né. E olha, ele me surpreendeu. Como sou eu mesmo que faço minhas unhas, as vezes eu não consigo tirar a cutícula de uma só passada, e aí fica aquelas peles espetadinhas. O hidratante ajuda no aspecto delas com toda a certeza. E apesar de passar somente nas cutículas, eu reparei que minhas unhas estão crescendo mais rápido. Se é coisa da minha cabeça, terei que averiguar um pouco melhor!

NEUTROGENA GEL DE LIMPEZA ACNE PROOFING

Nesses últimos meses eu resolvi começar a cuidar da minha pele. Aqui no blog, tem um post fresquinho sobre isso. E bom, eu tinha que investir em alguns produtos também, comecei de forma simples. E um dos produtos que comprei foi o Gel de limpeza da Neutrogena (falo mais dele no post), e ele é muito bom. E barato! Recomendo muito se você tem a pele oleosa. Ele limpa, e deixa hidratado e controla a oleosidade também.

THE UMBRELLA ACADEMY

Essa foi minha série favorita da Netflix no mês de Agosto. Mas já assisti uma par de outras que logo logo, venho aqui falar. Enfim, levamos três dias, mas assistimos todos os capítulos da segunda temporada dessa saga, que esta cada vez mais maravilhosa. Quando eu assisti a 1ª temporada, eu só pensava, tem que renovar, tem que renovar. E com a segunda, nada diferente! Série de ação, que não tem tanta porradaria, mas que tem uma história legal (a série é baseada em quadrinhos) e que te prende a acompanhar. Acredito também que essa segunda temporada, é bem melhor que a primeira, porque desenvolve mais as histórias em que os personagens estão inseridos. Vale a pena assistir!

JULIA PIMENTEL

Uma das descobertas dos últimos meses no instagram. @juliapimentel é uma criadora de conteúdo de moda. E como ela me influenciou a olhar mais meus looks. Ela brinca com proporções e um jeito que simplesmente amo e nunca tinha me permitido fazer. Agora de pouquinho em pouquinho eu vou me soltando mais em montar looks bacanas.

Bom é claro que tem mais, mas pAra não ficar tão longo, acredito que esses sejam os que realmente valiam destacar. Logo logo a gente se encontra, em mais um post por aqui, mas até lá, me conta - quais são seus favoritos dos últimos tempos?

5 coisas para fazer no domingo

23 de outubro de 2020


E aí gente, logo logo, mais perto do que você imagina, um novo domingo estará a rair. E se você usa o domingo para não fazer nada, tá tudo certo. Até porque é bom demais né. Agora, se você gosta de usar o domingo para fazer algo diferente do seu dia a dia (que no caso não seja fazer nada), eu estou aqui para mostrar para você, 5 coisas para fazer no domingo, que eu amo!

CAFÉ CAPRICHADO

Vamos começar pela manhã. Aproveite o domingo para fazer um café da manhã, bem delicia. Tire uns minutinhos, passe um café gostoso ou faça um suquinho natural, um pãozinho com manteiga na frigideira, uns ovinhos mexidos e uma fruta. Tudo muito simples, mas que faz um bem danado. Aproveite também para comer coisas que você ama, como um misto quente, um bolinho de chocolate e uma vitamina top. Eu adoro e sempre faço algo do tipo. Mesmo quando acordo mais tarde, não pulo o café da manhã do domingo.

TIRE UM TEMPO PARA VOCÊ

Sabe aquelas coisas que geralmente você não faz na correria da semana!? Faça no domingo! 
E aproveite a parte da manhã, já que naturalmente estamos mais dispostos. Aqui você pode, fazer um Spa day, uma caminhada, fazer as unhas, ler o livro que você tanto queria começar ou ainda, monte um look e faça uma make bem domingo (nem que seja para ficar em casa). 

ATIVIDADE FÍSICA DIFERENTE

Que tal iniciar uma atividade fisica diferente no domingo? Aquela rotina de caminhada ou corrida que você tanto quer fazer, ou aquela série de exercícios que você viu no youtube e quer tentar. Começar a pedalar, andar de patins, seja sozinho ou com as crianças. Aproveite esse dia, que geralmente não temos "nada" agendado para fazer e inicie um hábito novo.

PLANEJE A SEMANA

O domingo também é perfeito para organizar a semana de forma básica. Seja em um planner que você imprimiu ou no seu planner habitual, ou numa agenda simples, anote tudo o que você já sabe que terá que fazer. Até as coisas pequenas que você também já tem certeza. Assim, fica mais fácil se preparar para as atividades da semana. Eu gosto também de separar uns minutos para pesquisar looks que posso estar usando durante aquela semana. Costumo olhar a previsão e já ir montando na cabeça. Economiza muito tempo todas as manhãs!

ORGANIZE-SE

Agora que você planejou a próxima semana, aproveite o domingo para organizar. Dê uma organizada final na casa, organize o guarda roupa, organize os armários da cozinha. E veja bem, não to te falando para faxinar, não. Apenas te digo para organizar aquilo que ficou bagunçado durante o final de semana. Assim, as coisas estarão no lugar quando a semana útil, de trabalho, começar.


E você tem dicas do que fazer no domingo? Conta pra mim! 

RESENHA - GEL DE LIMPEZA NEUTROGENA ACNE PROOFING

20 de outubro de 2020

 Hoje eu resolvi trazer a resenha de um dos produtos que estou amando - o Gel de Limpeza Neutrogena Acne Proofing

Pra começar, um relato bem rápido, sobre meus cuidados com a pele facial.

Eu sempre tive problema com acnes, minha acne era de grau 2 a 3. Hoje ela já reduziu, e esta em 2 somente. Porém, isso aconteceu depois que dei uma guinada em algumas coisas que fazia e hoje já melhorei, como cutucar a acne, passar a mão no rosto, não usar o protetor solar todos os dias, enfim. Nesses últimos meses decidi cuidar da minha pele e comecei devagar. Estou tomando anticoncepcional, e adquiri alguns produtos específicos para o meu tipo de pele.

Um deles, é o Gel de Limpeza Neutrogena Acne Proofing e eu resolvi falar sobre ele pra vocês. Então bora pra nossa resenha:

GEL DE LIMPEZA NEUTROGENA ACNE PROOFING

COMO A MARCA DESCREVE O PRODUTO:

Acne Proofing Gel limpa, reduz e trata a acne profundamente ao mesmo tempo que não agride a barreira natural da pele, estimulando a construção de um escudo natural que previne novas crises de acne. Com máxima concentração de ácido salicílico, combate a bactéria causadora de espinhas e melhora a aparência de marcas deixadas por espinhas antigas.

Principais benefícios:
- Limpa o rosto profundamente sem agredir a pele
- Previne o surgimento de cravos e espinhas
- Combate a bactéria causadora de acne
- Protege a hidratação natural da pele
- Fórmula com máxima concentração de ácido salicílico
- Reduz as marcas de espinhas antigas

Para quais tipos de pele:
Indicado para peles oleosas e com tendência à acne.

Um dos componentes do Gel, é o Ácido Salicilico, que em suma tem várias propriedades, como diminuir a invasão de bactérias e fungos, ação seborreguladora e controle de oleosidade, além de ser anti-inflamatório. Pra ler um pouco mais sobre o componente, clica aqui, que o pessoal do DermaClub explica tudinho.

MINHA EXPERIÊNCIA E COMO USO

Eu estou usando o Gel há mais ou menos umas duas semanas, e geralmente uso ele, sempre pela manhã e a noite (a noite as vezes, intercalo com o Effaclar). O gel rende muito, um pump já me permite lavar todo o rosto e o pescoço. Costumo aplica-lo com as mãos limpas ou com uma esponjinha de silicone. Depois enxaguo bem, ate sentir que saiu todo o resíduo.

Ele consegue me dar uma sensação de limpeza realmente profunda, mas ao contrario do effaclar por exemplo, ele não resseca minha pele. Sinto que ela até fica hidratada, com um sensorial gostoso, como se tivesse aplicado um hidratante bem levinho.

E OS BENEFÍCIOS!?

Bom, já que na descrição do produto tem os beneficios, resolvi opinar com a minha experiência.

Limpa o rosto profundamente sem agredir a pele e Protege a hidratação natural da pele- Super concordo! Como disse, eu amei como sinto minha pele extremamente limpa, e sem aspecto de ressecada. 

Previne o surgimento de cravos e espinhas e Combate a bactéria causadora de acne - Sim. Reparei que depois que comecei os cuidados, minha acnes estão aparecendo em menor quantidade. Pode ser por causa dos cuidados extras, mas com certeza o Gel, também está ajudando. Também achei que minhas acnes já não estão inflamando. Desde que comecei, tive apenas uma acne que inflamou.

Reduz as marcas de espinhas antigas - Ainda não vi efetivamente. Estou usando há pouco tempo, então não tenho ainda uma opinião totalmente afirmativa a isso. Sinto que meu rosto continua com antigas marquinhas.

E AÍ?

Bom e aí, que eu recomendo muito o produto. Com certeza comprarei novamente para continuar usando e será aqueles produtos eternos na minha rotina. O preço é bem ok, cerca de $35,00 (eu compro na Época, e ele ta sempre com desconto), então o custo/benefício é top. Se você tá querendo começar os cuidados básicos de skincare, vai nele. Pode apostar.

Já usou esse produto? Tem alguma dúvida ou pergunta? Manda aí nos comentários!